quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Participação no concurso "Águas para Sempre" da companhia "Águas de Joinville" - Parte 5

      No dia 13 de agosto de 2012, depois de muitos ensaios com a turma do I Período Integral, finalmente chegou o grande dia: A apresentação no teatro Juarez Machado da peça "Era uma vez".

      Nesta peça as crianças do I Período Integral representaram a história do rio que passa próximo a esse CEI e a sua transformação decorrente do descarte de lixo e de esgoto em suas águas. Em uma visita a este local, as crianças perceberam o desrespeito da população com o rio e ao retornar ao CEI, realizaram uma roda de conversa, em que várias ideias foram apresentadas pelas crianças de como ajudar a "salvar" o rio. Nessa peça teatral as crianças dramatizaram as ações que tanto os impressionaram, buscando envolver toda a comunidade local.









      As crianças foram maravilhosas, fazendo as suas falas com clareza e em alto som, percebendo o momento de entrar e sair do palco e realizando todas as ações ainda melhor do que os ensaios com a turma. Parabéns a todos, em especial, as professoras, que se dedicaram a este projeto, empolgadas com as propostas, tanto ou mais que as crianças.
      Embora, a turma do I Período Integral não tenha ficado entre as finalistas do concurso "Águas para Sempre", o que vale é a experiência e a iniciativa de vocês estarem divulgando o seu trabalho e que isto sirva de incentivo para que vocês e também as outras professoras do CEI Castelo Branco se empolguem e divulguem cada vez mais as experiências maravilhosas que são realizadas com as crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário