sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Projeto: Brincando e conhecendo o corpo humano - II Período Integral - Parte 6

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: PREPARAÇÃO DE UM BOLO DE CENOURA


      Primeiramente, foi solicitado aos familiares que mandassem receitas de bolo de cenoura. Em roda as crianças escolheram qual receita gostariam de realizar. Fomos até o refeitório e preparamos a massa do bolo com todos participando no preparo. Colocamos para assar e voltamos para a sala para registrar a receita, primeiro coletivamente e depois individualmente. No período vespertino realizamos a degustação do bolo.

O que a turma aprendeu:
      A turma estava bem empolgada e participativa, Kauan, Vinicius, Vitor Hugo e Nikolas Davi estavam eufóricos em participar do preparo. Milena, Nycolas Samuel e Ana Beatriz concentraram-se muito nesse momento. Durante o registro coletivo da receita, todos realizaram os desenhos e escritas, Davi e Aline, após terem desenhado ficavam questionando se não podiam desenhar novamente de tão empolgados que estavam. No registro individual observamos o grande interesse de Kauan pela escrita dos ingredientes. Na degustação Andrey estava receoso em experimentar, mas aceitou e até repetiu, afirmando que estava bom.







CONFECÇÃO DO LIVRO SOBRE O CORPO HUMANO


      Questionamos as crianças sobre o que mais gostaram de aprender durante o projeto, propondo que, através da linguagem do desenho e utilizando materiais de suas escolhas, fossem registrados esses conhecimentos. Para finalizar foi elaborado um livro com o título escolhido pela turma.

O que a turma aprendeu:

      Com essa proposta, a turma aprendeu a expressar seus conhecimentos de forma oral, exercitando sua criatividade ao registrar suas falas e seus desenhos.
 








Confecção da capa do livro






Livro concluído


PASSEIO A UNIVILLE


      Foi proposto um passeio de estudo na Universidade da Região de Joinville - Univille. Através deste contato as crianças tiveram a oportunidade de visualizar os ossos e os órgãos do corpo humano nos bonecos apresentados pelo monitor da instituição.

O que a turma aprendeu:
      Com essa proposta a turma conseguiu expressar seus conhecimentos de forma oral indicando nos bonecos os órgãos e os ossos. Ficaram bastante interessados.
 
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário