terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Projeto: Um mundo de Sensações - Maternal II - Parte 3

Confecção de Areia Colorida
 
 
    Primeiro, levamos a turma até o parque, pedimos que coletassem um pouco de areia e a colocassem num pote. Depois, falamos para as crianças que brincaríamos de cientistas de laboratório e faríamos algo bem interessante acontecer com a areia.
    Fomos para a sala e numa roda de conversa, apresentamos todos os ingredientes às crianças. Mostramos a areia, a tinta e um pincel para misturarmos tudo. Após, pegamos um copo plástico, colocamos uma porção de areia e uma porção de tinta. Depois, com a ajuda do pincel começamos a misturar. Foi formando uma pasta bem homogênea e toda colorida. As crianças comentavam bastante sobre o que estava acontecendo.
    “Olha, está ficando uma massinha”, afirmou Thuany, referindo-se a mistura.
    “Está ficando tudo azul”, comentou Gabriel.
    Depois que já havíamos feito várias misturas de cores diversas, colocamos para secar e na sequência, quando já estavam bem secas, separamos aquela pasta com as pontas dos dedos para que tudo ficasse soltinho novamente como é a areia.
 
 



 
 
Cabana Transparente
 
    Enquanto as crianças estavam no lanche, a professora montou uma cabana de tule, bem no centro da sala e disse às crianças que quando elas retornassem, encontrariam algo modificado na sala e que seria uma surpresa para elas.
    Quando elas chegaram acompanhadas de uma das professoras, esta solicitou que fechassem os olhos e assim entrassem, abrindo-os quando fosse pedido.
    Quando abriram os olhos, gritaram de alegria. Correram até a cabana e começaram a brincar com o tule. Envolviam as cabeças e brincavam de esconder uns com os outros. Foi um grande sucesso a cabana, pois percebemos a grande alegria e interação das crianças.
 











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário