quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Conhecendo um pouco sobre a Copa do Mundo através da Copa das Confederações

    Foi realizada uma roda de conversa sobre a Copa das Confederações, explicando que é um campeonato de futebol que antecede a Copa do Mundo e serve como teste para a Copa. Explicamos ainda algumas características deste campeonato e que as crianças poderiam observar no jogo que assistiriam no período vespertino.
   No momento do jogo, as crianças estavam ansiosas, perceberam que o trio de arbitragem é formado por 3 pessoas, sendo um juiz e dois bandeirinhas, identificaram a “Cafusa” nome oficial dado a bola utilizada no campeonato, perceberam a troca de “bandeiras” entre os capitães do time, além da decisão do cara e coroa para escolher o campo e quem iria iniciar o jogo.
   No momento do Hino Nacional todas as crianças ficaram em pé em sinal de respeito, acompanhando os jogadores e as professoras que cantavam o hino, Gabriel, Maiane e Maria Helena cantaram as últimas palavras do hino “Pátria Amada Brasil”.
 
 
   Durante o jogo Gabriel e Maria Helena davam aula sobre futebol, explicando cada lance. A expectativa das crianças era ver o Neymar jogar. Quando houve um penalti contra o Brasil, ficamos na torcida e, quando o goleiro Julio Cezar defendeu, foi aquela vibração, assim como quando o Fred fez o gol.
 



 
   Em outro momento foi realizada uma roda de conversa sobre os times que participam da Copa das Confederações que são no total 8 equipes. Construímos um cartaz informativo, as crianças colaram o símbolo da Copa, os times participantes (times que foram campeões em seus continentes, exceto o Brasil que era o país sede), estádios reformados que irão sediar os jogos e apresentar também o “Fuleco”, mascote da Copa de 2014 e conhecido como Tatu bola.
 











   Através da Copa das Confederações as crianças tiveram oportunidade de saber um pouco mais sobre a Copa do Mundo, vivenciaram a emoção de assistir uma partida da seleção brasileira de futebol, torcendo para o Brasil, além de saber um pouco mais sobre as características deste campeonato.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário