quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Desfile Cívico e visita a Arena Joinville

   Como a turma do Maternal II conheceu um pouco sobre a história do Joinville Esporte Clube, time da nossa região, resolvemos representar a torcida do JEC no Desfile Cívico da região do bairro Aventureiro.
   As crianças estavam ansiosas pelo desfile, no momento da concentração quando perguntavam para que time torciam, diziam com orgulho que era para o JEC, até mesmo quando o prefeito de Joinville, que veio prestigiar este evento, fez este questionamento, as crianças diziam que era para o JEC, mostrando a bandeira do time.
 
 


   Em vários momentos do Desfile Cívico, as crianças cantaram o refrão do Hino do JEC, emocionando a todos. Em frente ao palanque das autoridades, o refrão do hino do JEC ganhou força, pois as pessoas ali presentes ajudaram a cantar o hino do time da nossa região.
 




 
  No dia seguinte, a turma do Maternal II foi destaque no jornal “A Notícia” por causa da animada torcida do JEC.

 
 
   Após o desfile conseguimos agendar uma visita ao espaço da Arena Joinville. Fomos recebidos pelo presidente da FELEJ Fernando Krelling,  que mostrou toda a estrutura e os projetos de incentivo a prática esportiva, conhecemos também o centro administrativo do Joinville Esporte Clube, onde fomos recepcionados pelo superintendente de futebol Osni Fontan pedindo para nossa turma cantar o hino do JEC.
   Na visita as crianças conheceram as arquibancadas, os vestiários dos times, além de conhecerem as dimensões do campo e brincarem de bola.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Esta visita a Arena Joinville também rendeu uma reportagem na edição do jornal “A Notícia” do dia 10 de setembro, além de uma reportagem no site da Prefeitura de Joinville.

 
 
 
    Após o passeio realizamos uma roda de conversa sobre o que a turma havia conhecido e feito na visita a Arena Joinville, as crianças comentaram:
   Gabriel: “Corremos no campo do JEC”.
   Maiane: “Nós vimos a bandeira do JEC”.
   Gabriel: “Nós vimos onde fica o Ivan e os outros jogadores que trocam de roupa (vestiário)”.
   Kezia: “No campo tem água no banheiro, para tomar banho, para tomar água e tem água na piscina”.
   Gabriel: “O campo de futebol é grande, vimos também os troféus do JEC”.
   Kezia: “O tio Fernando (coordenador da Felej) nos abraçou  e bateu foto com a gente”.
   Com estas atividades as crianças perceberam a importância do Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil, exercitando o civismo pela nossa pátria e conheceram o interior de um estádio de futebol e suas dependências.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário