sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Aulas de Educação Física: uma aprendizagem constante...

   O professor de Educação Física Antuir desenvolve as suas aulas no Centro de Educação Infantil Castelo Branco pautado no Programa de Ensino de Educação Física, que está organizado em quatro eixos:

1. Movimento e Saúde: coloca o movimento como elemento auxiliar às condições básicas da saúde.
2. Movimento em descoberta e estruturação: compreende a fase inicial do movimento humano, ou seja, a descoberta e a vivência exploratória que cuidarão de oferecer uma formação à vivência e ao entendimento do mundo motor de base.
3. Movimento em expressão e ritmo: neste eixo, as habilidades artístico-motoras podem ser vivenciadas, exploradas e assim, contribuir na formação de pessoas que consigam perceber e entender um pouco melhor a arte, o seu próprio corpo e suas possibilidades.
4. Movimento nas manifestações lúdicas e esportivas: compreende o estudo da cultura elaborada em relação ao mundo motor. Busca oferecer experiências e vivências dentro do que o homem criou e estruturou no mundo motor.

   As aulas desenvolvidas pelo professor Antuir são divertidas, desafiadoras e contribuem para o desenvolvimento de todas as crianças. Abaixo você confere algumas fotos destes momentos.


























   Buscando planejar momentos de interação e integração entre as crianças de diferentes faixas etárias, organizamos um calendário das aulas de Educação Física, sendo que em uma semana cada turma participa destas aulas apenas com o seu grupo de crianças e, na outra semana, as aulas de Educação Física são coletivas, atendendo duas turmas em cada horário, que foi previamente estabelecido com o grupo. Nas aulas coletivas, o professor organiza os materiais e recursos de acordo com os objetivos da aula e incentiva as crianças a manipularem de acordo com o seu interesse, criatividade e capacidade, sugerindo movimentos corporais diversos.




Assim, as crianças aprendem umas com as outras!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário