terça-feira, 16 de junho de 2015

Projeto: Pequenos tesouros a descobrir

   Os bebês aprendem de um modo muito diverso, principalmente, pelos mecanismos da repetição, da imitação e da exploração sensorial, por meio do brincar. 
  Exatamente por isso, os bebês podem ter longos períodos de concentração desde que estejam envolvidos em algo de seu interesse. Sem esquecer que os mesmos possuem necessidades especiais como alimentação, higiene, descanso para que a ação pedagógica nesta fase possa ter um bom resultado. 
    Por isso, é importante não perder nenhuma oportunidade para participar desse crescimento, criando situações propícias e promovendo a estimulação. 
   Para trabalharmos a identidade, usamos fotos, imagens e o espelho, para que as crianças se familiarizassem com a imagem do próprio corpo, dos amigos, da família, identificando as partes do corpo. A maioria das crianças já se reconhecem em fotos. Também exploramos vários espaços em que estão inseridos, como o espaço do CEI (areia, canto sonoro, grama, parque...), além de passear ao redor da instituição.
























 Para trabalharmos a linguagem corporal e movimentos, vivenciamos diferentes práticas como: circuitos, brincadeiras com bolinhas de sabão, caixas, bambolês, bolas, entre outros. 















   Usamos também diferentes sons naturais e produzidos (sons da voz, corporais e da natureza), participação em brincadeiras cantadas, cantigas de roda acompanhada por palmas e instrumentos musicais, para o desenvolvimento da linguagem musical. No momento da leitura as crianças gostam de se aproximar da professora para tocar o livro ou pegá-lo, demonstrando alegria e entusiasmo com as figuras coloridas. 








   Conhecendo diferentes Sensações














Nenhum comentário:

Postar um comentário