terça-feira, 10 de novembro de 2015

Finalização do projeto: "Super Heróis... Super Humanos"!

   Nosso Projeto “Super Heróis...Super Humanos” está chegando ao fim... E para finalizar propomos para a turma do Maternal 2 conhecer alguns dos nossos heróis da vida real! 
   No dia 21 de Outubro recebemos a visita do Policial Militar Rolf Wolfgang Hendl junto com seu Super cão Caju, fascinando toda a turma com seus malabarismos e atividades que executou com o policial, demonstrando a afinidade e obediência existente. 
   Algumas crianças ajudaram Caju em seus desafios e também recebemos muitas lambidas e carinho. A turma fez muitas perguntas e a conversa foi enriquecedora. 





video

  Outro herói que conhecemos foram os Bombeiros ao visitar o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville no dia 28 de Outubro. Fomos recepcionados por esses profissionais que nos contaram a história da corporação em nossa cidade através do Museu, mostraram todos os equipamentos, materiais e carros usados nas emergências. 
   As crianças tiveram a oportunidade de ver de perto, tocar, vestir as roupas e capacetes e também conhecer o interior dos carros de bombeiros. Mesmo com a chuva, fomos atendidos prontamente e participamos de uma experiência inesquecível. Vimos até um dos Bombeiros escorregar pelo poste, demonstrando como agem nos momentos de chamada de emergência. 
   No período em que ficamos na corporação os bombeiros foram chamados para atender uma emergência e a turma pode presenciar toda a movimentação e muitas perguntas foram feitas “Eles vão apagar o fogo"? “Foi acidente de carro"? “Quando minha mãe bateu de moto o bombeiro ajudou ela”... 
   Ao fim da visita escutamos muitas crianças comentando que vão voltar com seus familiares e outras dizendo: “eu também quero ser bombeiro quando crescer”. 
  








   Os dois momentos foram significativos para a turma, trazendo-os para a realidade, mostrando que nos momentos em que precisamos de ajuda também temos com quem contar em nossa cidade: os policias e os bombeiros. 

   Agradecemos as equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que disponibilizaram funcionários para nos ajudar neste Projeto, a equipe do CEI Castelo Branco e aos familiares que também foram importantes nessa etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário