terça-feira, 26 de abril de 2016

Projeto: “Espertos e Curiosos”


       A turma do Segundo Período A é ágil e inteligente, todos os dias aprendem e ensinam muitas coisas legais. A convivência diária contribui para que se tornem amigos e companheiros, estão sempre dispostos a elaborar novas brincadeiras principalmente se for de movimento a qual se destacam por sua agilidade. Gostam de ouvir e contar histórias narradas exercitando sua criatividade e imaginação.
     Nesse ano estamos trabalhando o projeto Espertos e Curiosos”, e dentre os temas destacados para pesquisas as crianças escolheram conhecer um pouco mais sobre a dengue e o mosquito transmissor. Para que nosso trabalho tivesse êxito e os objetivos fossem alcançados as crianças tiveram a oportunidade de conhecer as características do Aedes Aegypti, as doenças transmitidas pelo mesmo e o trabalho de toda a sociedade para evitar a proliferação do mosquito em nossa cidade.
    Para dar maior ênfase as atividades, saímos pelos arredores da unidade recolhendo objetos que poderiam acumular água e serem possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chicungunya, pesquisamos as características do mosquito seu ciclo de vida dentre outras curiosidades, assistimos a vídeos informativos alertando sobre a importância de fiscalizarmos nossos quintais recolhendo os lixos, vedando as caixas de água, limpando calhas, plantas e demais locais que podem acumular água.   As crianças aprenderam e se destacaram em suas falas alertando seus familiares e demais colegas da unidade sobre os cuidados que devemos ter se tornando verdadeiros multiplicadores de ideias.
   Convidamos o pessoal da secretaria de saúde e vigilância ambiental de Joinville na pessoa do senhor Amarildo Molinari  para ministrar uma palestra as turmas dos  primeiros e segundo períodos com tema “Dengue”.Nessa oportunidade o grupo pode observar algumas imagens do mosquito e assistir a vídeos informativos o que aguçou ainda mais o imaginário do grupo.
   Ao ensinarmos nossas crianças a exercerem sua cidadania, teremos adultos comprometidos e lutando em prol de uma coletividade.

Fotos de atividades realizadas com as crianças:





  Fiscalizando os locais com água parada e recolhendo entulhos

 Palestra sobre a dengue com o senhor Amarildo Molinari, secretaria da saúde e vigilância ambiental

  Confecção do cartaz coletivo sobre a dengue
                    .











Nenhum comentário:

Postar um comentário