quinta-feira, 6 de abril de 2017

Maternal 1 - Um dia de mágico!

 A mágica esteve presente em nossa sala!



Aprendemos sobre as palavras mágicas: “Por favor”, “Obrigado(a)”, “Com licença” e “Me desculpe”.

Confira os vídeos que assistimos:


          Vídeo 2

          Vídeo 3


Conversamos com a turma sobre o que são e quais são as palavras mágicas e para montar nosso cartaz ilustramos cada palavra com uma foto representando as ações. As crianças pintaram as ilustrações, o chapéu, os palitos de picolé e passaram glitter nas tiras de cartolinas.

Com tudo finalizado montamos o cartaz, escolhemos onde seria fixado na sala e alguns detalhes como a cor da tira e onde colaríamos as varinhas.

Fixamos na parede e nos transformamos em mágicos, vestimos capas e com as varinhas dançamos e brincamos ao som das músicas sobre as palavras mágicas e o respeito.

Foi a maior festa...


 



                                                             










 "O MEU AMIGO EU VOU RESPEITAR
A MINHA AMIGA EU VOU RESPEITAR
NÃO PODE BATER
NÃO PODE MORDER
NÃO PODE BELISCAR
TEM QUE FAZER CARINHO
TEM QUE DAR UM ABRAÇO 
E TEM QUE AJUDAR
O MEU AMIGO EU VOU RESPEITAR
A MINHA AMIGA EU VOU RESPEITAR"
(Letra da música - Meu amigo eu vou respeitar)




Cartaz finalizado




Turma: Maternal 1

 Professoras: Aline, Tatiane e Michelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário