segunda-feira, 3 de julho de 2017



PROJETO: SOMOS CRIANÇAS, SOMOS CURIOSOS ESTAMOS EM BUSCA DE DESCOBERTAS.



TURMAS: 2º PERÍODOS “A” e “B”

PROFESSORA ERONILDA

   Neste primeiro semestre as turmas dos 2º Períodos A e B, receberam Joinvillenses especiais que vieram ao CEI conversar com as crianças e mostrar seus trabalhos: a escritora Helena Gustavo de Rezendes, que visitou o CEI, leu para as crianças e presenteou cada um com um livro de sua autoria intitulado, “Realidades do dia a dia”, poesias homenageando nossa cidade. Deste livro foram realizadas várias atividades, uma delas foi, um “Guia De Boas Maneiras Para Andar Na Rua”, inspirado na poesia “Trânsito”. Este guia foi distribuído às famílias na entrada e saída do CEI. 
     Para que as crianças aprendessem na prática as boas condutas no trânsito, convidamos o Sargento Rolf da polícia militar para fazer uma visita a nossa unidade repassando seus conhecimentos, além de explicar algumas regras no trânsito nesse dia ele apresentou o teatro: “Motorista Maluco”. Funcionários, familiares e as crianças participaram interagindo com o personagem. 
    Outro convidado foi o escritor Marinaldo Silva e Silva, que visitou o CEI e apresentou seu livro “Respostas Para Tudo”, livro poético que fala de um menino curioso chamado Tudo, o autor leu e incentivou a alimentação saudável, elaborou uma história com a colaboração das crianças com o título “Os Poderes Das Crianças Que Viviam Num Castelo Branco”, o autor em pareceria com a professora elaboraram slides com as falas do grupo e com fotos.
  Terminando este primeiro semestre, podemos afirmar que as crianças aprenderam através das experiências vivenciadas e que Joinville é uma cidade rica em cultura, com um povo culto e expirador, que veem na educação o caminho para uma sociedade mais justa despertando a consciência e incentivando hábitos saudáveis, entre eles a leitura.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário